Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: Didier Habib, em 02-10-2025 às 07:43
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 80 metros
Descrição: A via divide a primeira enfiada com a via da Crista e segue pelos platôs alternando lances verticais com travessias fáceis até o cume. A linha possui 4 enfiadas no total.
O arrasto em alguns trechos causado pelo zig zag caracteristico das vias conquistadas de baixo para cima, pode ser minimizado utilizando expressas alpinas ou fazendo paradas intermediárias.
Considerada uma Trad-Escola assim como a Gladiador, possibilita aos iniciantes experimentarem o multi-pitch em uma sequencia bem protegida e estética.
CRUZAMENTO: A terceira enfiada (trecho de travessia) cruza com a via MarcoZero (a primeira via da pedreira conquistada em 1977 por membros do espeleogrupo Michel LeBret) e no trecho há um piton usado por eles.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários